O que falar em uma Venda por Telefone? Estas 6 ideias vão mudar a sua abordagem para sempre!

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Venda por telefone

Aprender o que falar em uma venda por telefone pode ser a chave para que você conquiste mais clientes. Afinal, para tudo há um processo. Especialmente em situações tão sensíveis quanto a de uma abordagem por telefone.

Neste artigo, a Altiva vai te ajudar com isso. Veja o que falar em uma venda por telefone e considere colocar em prática o que você vai aprender hoje – e sinta a diferença nos resultados. 

Acompanhe!

Leia também o artigo: Como Vender por Telefone? Veja dicas!

O que falar em uma venda por telefone?

Ao considerar uma boa abordagem por telefone, é preciso entender que a pessoa do outro lado pode estar completamente desconectada ou pode estar completamente conectada com você. Depende da motivação: quem ligou para quem.

Por isso, a primeira dica da nossa lista para quem quer aprender o que falar em uma venda por telefone é talvez a mais importante de todas.

Vamos a elas:

  1. Saiba ouvir;
  2. Tenha empatia;
  3. Use técnicas como SPIN e PAREP;
  4. Saiba quebrar objeções;
  5. Use provas sociais;
  6. Venda soluções.

A seguir, saiba mais detalhes sobre cada uma dessas dicas e comece a colocá-las em prática ainda hoje. Continue lendo!

Veja também: Como Abordar um Cliente por Telefone? Feche mais Vendas por Ligações!

Saiba ouvir

A primeira e talvez a mais importante dica do que você pode falar em uma venda por telefone é justamente aquilo que vai na contramão de tudo: antes de começar a falar, faça o exercício da audição. Sim, ouça o cliente. Pesquise o máximo de informações que você conseguir. 

Para isso, considere:

  • Fazer as perguntas certas, no momento certo;
  • Provocar perguntas retóricas para você ter respostas persuasivas;
  • Use storytelling para que a pessoa se sinta mais à vontade com você pelo telefone;
  • Quebre padrões que as pessoas estão acostumadas ao receber uma ligação de call center.

Com essas dicas em prática, o exercício da audição vai ser excelente e você conseguirá extrair muitas informações importantes.

Aprenda como ouvir o seu cliente por telefone. Matricule-se no Curso de Fechamento de Vendas por Telefone em Blumenau da Altiva Brasil.

Tenha empatia

Ao aprender como vender por telefone é muito importante que você considere dicas e técnicas fundamentais para qualquer conversa, como a empatia. Afinal, a empatia é o que faz com que dois indivíduos se conectem através de uma conversa, por motivos semelhantes e experiências próximas.

Usar a empatia para provocar bem-estar no seu lead é decisivo para quem quer usar todo o poder do neuromarketing. Afinal, o lead se sente muito mais acolhido, percebe que aquela ligação não é apenas para “empurrar” um produto e a venda se torna natural. Mesmo que não aconteça naquele momento.

Aprenda a como desenvolver empatia durante a abordagem de vendas por telefone, no Curso de Fechamento de Vendas por Telefone em Blumenau da Altiva Brasil.

Use técnicas como SPIN e PAREP

Ao abordar um cliente por telefone, é muito comum que ele logo perceba a sua intenção e se arme totalmente para dizer não. 

Só que isso só vai acontecer se a abordagem for feita de maneira equivocada, com todos aqueles processos engessados e cheios de repetição que as pessoas estão cansadas (algo semelhante ao que acontece com a maioria dos call centers). 

Você não quer agir dessa maneira. Você quer fazer diferente. Afinal, você quer vender por telefone e solucionar problemas, e não causar incômodo nas pessoas.

Considere duas técnicas bem interessantes para isso:

  • Técnica SPIN: A técnica SPIN se baseia em perguntas estratégicas sobre a situação, problema, implicação e necessidade. Com as perguntas certas, você terá as respostas certas para conduzir um lead para a compra.
  • Técnica PAREP: Pare, amacie, reverta com evidências, explique, peça. Essas cinco etapas vão te ajudar a conquistar a atenção do seu lead e vão gerar muito menos rejeição em uma abordagem por telefone.

Nós já temos artigos que vão te ajudar a aprofundar esses dois temas. Saiba mais sobre a técnica SPIN e também sobre a técnica PAREP.

Saiba quebrar objeções

Quebrar objeções vai ser o seu desafio de todo santo dia caso você queira aprender o que falar em uma venda por telefone. Afinal, muitos leads podem simplesmente construir uma série de barreiras que vão impedir você de mostrar o seu produto, e você precisa saber que isso vai acontecer – e estar preparado para superar.

Quebrar objeções é mais fácil quando você conhece o seu público-alvo e sabe quais serão as objeções. Assim você vai preparado para rebater e mostrar o valor do seu produto.

Inclusive, você aprende isso no nosso curso de fechamento de vendas por telefone em Blumenau.

Use provas sociais

Algo muito importante que você pode – e deve – usar nas suas abordagens de vendas por telefone, é a prova social. Ela é capaz de desarmar qualquer tipo de lead que está inclinado a recusar ouvir a sua solução. Afinal, as pessoas se conectam com pessoas e ver o sucesso de alguém que comprou a sua solução antes, é a melhor maneira de provar que realmente o seu produto é bom.

  • Traga cases de sucesso;
  • Apresente números sobre o seu produto;
  • Mostre estatísticas de quem já usa;
  • Mostre pessoas felizes com a conquista;
  • Entre outras coisas.

Leia também o artigo: Gatilhos da Persuasão Aplicado às Vendas: Conheça alguns!

Venda soluções

E a sexta dica que você deve considerar na hora de fazer uma venda por telefone, é: venda soluções, e não produtos. As pessoas não compram produtos, elas compram soluções para alguma coisa.

Portanto, foque a sua apresentação em demonstrar o que o cliente tem a ganhar com o seu produto, e não o quanto ele é bom e o melhor do mercado. Lembre-se disso!

Como encantar o cliente por telefone

Para encantar o cliente por telefone você precisa entender as necessidades dele antes mesmo de começar a vender. Usar a empatia e mostrar cases de sucesso vão encantar o seu cliente. Além disso, lembre-se de vender soluções a ele, e não o seu produto. Foque nos benefícios que o cliente vai ter, e não nos atributos do que você está vendendo.

Aprenda a encantar os seus clientes na hora da venda, matricule-se no Curso de Fechamento de Vendas por Telefone em Blumenau da Altiva Brasil.

Como fechar venda pelo telefone

A verdade é que não existe uma única maneira de fechar vendas por telefone, mas você pode considerar algumas dicas importantes. Veja os tópicos anteriores para ter boas ideias de como fechar venda pelo telefone e considere colocá-las em prática. Além disso, você pode:

  • Entender quem é o seu público-alvo e criar uma linguagem para ele;
  • Usar gatilhos mentais para conduzir uma conversa;
  • Usar o neuromarketing para despertar as emoções certas nas pessoas;
  • Focar nos benefícios do produto para o cliente, e não falar o quanto o seu produto é bom;
  • Usar o mindfulness para vendedores.

Como tratar o cliente por telefone

Antes de mais nada, considere entender quem é o seu cliente. Depois, você vai usar a empatia e o storytelling para envolvê-lo. Ele precisa se sentir confortável na conversa, e não pode sentir que você só quer “empurrar” um produto pra ele.

Como falar bem com um cliente por telefone

Pergunte sobre o dia a dia, encontre maneiras de gerar conexão, conte histórias e mostre o quanto você está interessado em saber dele. A técnica SPIN pode ajudar, já que ela te ajuda a fazer as perguntas certas. Para saber mais sobre o que falar em uma venda por telefone, conheça o nosso curso de fechamento de vendas por telefone.

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