Profissionais capacitados trazem excelentes resultados para as empresas!

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Matéria da Revista Exame traz as respostas a respeito desse tema que a Altiva Brasil tem como uma de suas prioridades, as vendas!

Antes de colocar em prática qualquer estratégia, é necessário identificar as competências e as carências da empresa. O que é importante ressaltar para o aumento das suas vendas:

1. Pense antes de tomar qualquer atitude! Não aja por impulso. Sair reduzindo preços, sem estudar o cliente ou adotar qualquer estratégia pode trazer resultados péssimos em vez de solucionar o problema.

2. Entenda as necessidades do seu cliente. Se ele prioriza qualidade, preço, atendimento ou todos os fatores. Também é importante entender quais são as demandas de todas as fases da sua empresa. Por exemplo uma fábrica de roupas, que precisa entender as necessidades do atacadista (com a frequência de troca de coleções ou volume necessário para cada compra), mas também deve estar atenta ao gosto do cliente final, ajustando seu produto ao público alvo.

3. Reveja os processos da empresa. Noções de gestão de pessoas e de contabilidade, por exemplo, são competências essenciais que o gestor de uma pequena ou média empresa deve possuir.

4. Identifique o diferencial competitivo do negócio (como preço ou qualidade) e aposte nele. Claro, sempre entendendo o que o seu cliente busca.

5. Lembre-se da concorrência! Se você reduzir seus preços, nada impede que a concorrência também se mexa para atrair consumidores! Apesar de que trabalhar os preços traz retorno imediato ao caixa, lembre-se disso.

6. Fatores internos e externos podem influenciar o desempenho das vendas da empresa. O empreendedor deve analisar se o mercado está favorável ou em crise. Sempre estudando a concorrência, para identificar em que ponto ela é mais competente.

7. Para aumentar suas receitas, expandir o negócio para outros mercados é um bom caminho, assim como buscar novos públicos e expandir geograficamente pode colocar a empresa em outro patamar de faturamento. Claro, sempre de olho no caixa da empresa, se está saudável o suficiente para financiar essa expansão.

8. Capacitar os profissionais de vendas de uma empresa é o que dá retorno imediato, e nunca deve ser encarado como uma despesa, e sim como um investimento. Treine a sua equipe de vendas, seja internamente ou com a ajuda de terceiros.

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Antonio Carlos Cardoso

CEO na Altiva Brasil Soluções em Treinamentos

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