Como solucionar a falta de talentos?

Conteúdo do Post

Os empresários estão enfrentando um grande dilema quando se trata de treinamento e desenvolvimento de sua equipe. Muitos não treinam porque acreditam que é caro, que demora muito treinar, ou que depois de treinados vão embora. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Mas há sim uma solução para esta questão. É comprovado que as empresas que mais treinam são as que tem o menor índice de rotatividade de funcionários.

Todos passam a compreender melhor seu papel na empresa, os valores, missão e visão da instituição que representam. Também não é suficiente treinar apenas as habilidades técnicas. Os treinamentos técnicos e comportamentais passaram a andar juntos. Não basta ter um excelente técnico em seu departamento se ele não tiver habilidades de relacionamento, comunicação, espírito de equipe entre outras competências fundamentais.

Por isso a importância das empresas criarem a cultura de investirem no desenvolvimento de seus colaboradores, desta forma será bem mais fácil de encontrar talentos capacitados no mercado de trabalho. Afinal de contas o mercado sempre foi regido pela lei da oferta e da procura, quando a procura por profissionais é maior que oferta, a melhor solução é treinar sua equipe qualificando-os ainda mais, tanto na parte técnica como na comportamental.

Antonio Carlos Cardoso
Diretor de Treinamento Altiva Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest